As transferências em dinheiro são seguras?

moneygram curitiba
Uma transferência em dinheiro bancária é uma forma segura de transferir dinheiro de uma conta para outra. É importante que verifique com atenção os dados como o IBAN. No caso de um número transposto, o valor pode ir parar na conta errada – se por acaso obtiver o IBAN de uma conta existente. Nesse caso, o destinatário errado é obrigado a devolver o dinheiro para você. Teoricamente, é possível que hackers invadam seu banco online. No entanto, você pode neutralizar isso com um programa eficaz de proteção contra vírus.

Além disso, você não deve usar a senha do banco online para outros serviços, como Netflix ou sua conta de e-mail. Quando se trata de senhas, quanto mais longas e complexas, melhor. O Escritório Federal de Segurança de TI (BSI) fornece dicas para senhas seguras. No entanto, a senha por si só não é suficiente para fazer uma transferência em dinheiro.

Você também precisa de um TAN, também conhecido como número de transação. Esta é uma senha única gerada especificamente para a transferência em dinheiro e válida apenas uma vez. Os bancos oferecem vários procedimentos de transferências. No portal online ou na app do seu banco, deve especificar qual o método que pretende utilizar: mTan : Com o mTan você recebe o bronzeado enviado para o seu celular via SMS. Como o SMS pode ser interceptado com relativa facilidade por criminosos com conhecimento técnico, a variante não é a mais segura.

Portanto, está sendo cada vez mais abolido pelos bancos e substituído por procedimentos mais seguros. eTan : Com o eTan, também chamado de ChipTan, você precisa de um gerador tan. Geralmente, você pode obter isso no seu banco. Para enviar uma transferência em dinheiro, você deve inserir seu cartão bancário no gerador e usá-lo para ler um código gráfico no banco online. O gerador então mostra o TAN, que você pode inserir no banco online.