AS NOVAS REGRAS MATARAM O ESPÍRITO DO JOGO?

all in poker
Em meados da década de 1960, surgem os primeiros registros de uma variação de sete cartas do poker chamada Stud. Cada jogador recebe duas cartas viradas para baixo, então compra quatro cartas viradas para cima e, finalmente, uma carta virada para baixo. Dessas sete cartas, ele tira uma mão de cinco cartas e, entre as jogadas, os jogadores apostam uns contra os outros ou desistem do jogo, perdendo o dinheiro que apostaram.

Ao mesmo tempo, entre muitos jogadores, os chamados regra do jackpot. Na prática, isso significava que o jogo de poker não poderia começar até que nenhum jogador tivesse pelo menos um par de valetes na mão. A ideia era evitar que jogadores com mãos fracas fizessem apostas altas para assustar outros jogadores e “forçá-los” a desistir. No entanto, essa regra não ganhou muita popularidade, principalmente no sul dos Estados Unidos.

Seu uso foi comparado a uma loteria e foi dito que “mata o espírito do jogo”. Como você pode ver, o blefe criou raízes nas regras não escritas do jogo. Na década de 1960, o straight apareceu nas mãos de cartas. Por muitos anos, houve uma discussão entre os jogadores sobre colocá-lo na hierarquia de mãos.

Havia uma opinião entre muitos jogadores de que a mão de quatro ases deveria permanecer a mais alta e sempre vencedora. Outros achavam que uma sequência combinada com um flush deveria ser a mão mais alta, considerando a primeira como “pouco cavalheiresca”. O layout reto combinado com um flush não garantia a vitória, o que aumentava a emoção do jogo.