O que é Cardarine?

Cardarine, também conhecido como GW-1516 ou GW501516 e Endurobol, é uma molécula de receptor delta (PPAR-δ) ativado por proliferador de peroxissoma que pode se combinar com um receptor em uma célula para produzir reações fisiológicas.

 

Isso, por sua vez, pode ativar o receptor que aumenta a capacidade de queima de gordura e também pode ajudar na produção muscular, pois pode mudar a preferência da fonte de energia do corpo de glicose para lipídios.

 

Cardarine foi inventado em colaboração entre a GlaxoSmithKline e a Ligand Pharmaceuticals durante a década de 1990 e entrou no mercado como candidato a medicamento para doenças metabólicas, mas foi abandonado mais tarde em 2007.

 

Foi inicialmente desenvolvido para o tratamento de doenças cardiovasculares, como derrames cardíacos, mas Cardarine foi banido em 2007 porque essa substância, em testes em animais, causou câncer que se desenvolveu em vários órgãos do animal.

 

Cardarine é frequentemente anunciado como um modulador receptivo de androgênio seletivo ou SARM, mas, em vez disso, é um delta agonista do receptor ativado pela proliferação de peroxissoma (PPAR).

 

Está na Lista de Proibidos da Agência Mundial Antidopagem (WADA) e mencionado em S4.5 Moduladores Metabólicos.

 

Um composto sintético ou um produto químico como o Cardarine pode servir como um modulador metabólico e muitas vezes é considerado um composto chamado SARM (modulador seletivo de androgênio receptivo) que pode melhorar a função física e a saúde óssea sem afetar a próstata ou os resultados cardiovasculares.

 

O PPAR delta regula importantes funções metabólicas celulares que podem contribuir para a manutenção do balanço energético.