Efeitos colaterais da canabis medicinal

Infelizmente, há ainda menos informações sobre a dosagem de canabinóides, como CBN, CBG e CBC, porque esses compostos não foram objeto de tanta pesquisa quanto o THC e o CBD. Como todas as drogas, a canabis medicinal também tem seu próprio conjunto de efeitos colaterais. Ao contrário dos opioides e outras drogas associadas à overdose frequente, a cannabis não suprime os mecanismos respiratórios no cérebro .

Portanto, os casos de overdose de cannabis são praticamente inexistentes. No entanto, a canabis medicinal pode afetar as pessoas a curto e longo prazo. Existem sérias preocupações sobre o uso de cannabis na adolescência e como a erva pode afetar adversamente o cérebro em desenvolvimento.

Os efeitos colaterais da canabis medicinal variam dependendo do canabinóides principal. Por exemplo, tanto o THC quanto o CBD têm efeitos muito diferentes. Possíveis efeitos colaterais do THC: olhos vermelhos; boca seca; comprometimento da memória; ansiedade; paranoia; pânico; frequência cardíaca acelerada; estendendo o tempo de reação; problemas de coordenação.

Os usuários de canabis medicinal podem se tornar viciados, embora o risco seja geralmente considerado baixo . Conhecido como transtorno do uso de canabis medicinal, o vício da erva pode afetar o sistema de recompensa mental e até provocar alterações no sistema de dopamina– rede responsável pela sensação de prazer.

Pixua

St. de Expansão Econômica – Sobradinho, Brasília – DF, 73020-411

(61) 3686-5839 Cannabis ajudando sintomas depressivos