Também é necessário garantir o abastecimento adequado das farmácias e a distribuição dos medicamentos.

Veja agora
Os cuidados com a saúde na prisão devem incluir cuidados médicos e de enfermagem, bem como dieta adequada, fisioterapia, reabilitação ou qualquer outro tratamento necessário, prestados em condições comparáveis às de doentes selvagens.

Isto implica a disponibilização de pessoal médico, de enfermagem e técnico, bem como instalações, instalações e equipamentos. Além disso, a preparação de medicamentos deve ser sempre confiada a pessoal qualificado (farmacêutico/enfermeiro, etc.).

Deve ser mantido um arquivo médico para cada paciente, contendo informações de diagnóstico, bem como um registro permanente de cuidados com a saúde do paciente e os resultados de quaisquer exames especializados realizados. Se um preso for transferido para outra prisão, os registros médicos devem ser entregues aos médicos da unidade de acolhimento. Além disso, as equipes de cuidados com a saúde devem manter relatórios diários que registrem eventos relacionados à saúde dos pacientes.

Esses tipos de relatórios são úteis porque refletem a situação geral de cuidados com a saúde na prisão, ao mesmo tempo em que destacam problemas específicos que podem surgir. O bom funcionamento de cuidados com a saúde exige que médicos e enfermeiros tenham oportunidade de reunir regularmente e cocriar a equipa sob a direção de um médico experiente que chefie o serviço médico na unidade. ii) Cuidados psiquiátricos