Recomendações para não cair no golpe ao comprar ou vender barco

Conheça o comprador pessoalmente e confie nos seus instintos. Geralmente é bastante óbvio
se alguém sabe alguma coisa sobre barcos.
Dica: digite as informações de contato do comprador em um mecanismo de busca. Qualquer
correspondência que você encontrar pode ajudá-lo a verificar a identidade do comprador. E se
o resultado da sua pesquisa mostrar experiências de fraude online de outros usuários, você
saberá que deve ficar longe.
Insista em uma transferência eletrônica como forma de pagamento. Haverá uma taxa, mas
como os bancos lidam com transferências eletrônicas, elas são muito mais seguras do que
qualquer tipo de cheque.
Pagamento seguro (e espere que o cheque seja compensado) antes de entregar as chaves. Se
aceitar um cheque, considere descontá-lo no banco de origem.
Se você usar um serviço de custódia (para reter o dinheiro até que o negócio seja finalizado),
não concorde com aquele sugerido pelo comprador sem uma pesquisa diligente.
Preços focker 210
Não solicitamos suas informações pessoais ou financeiras por e-mail.
Não compramos nem vendemos barcos em nome de nossos clientes.
Não oferecemos serviços de remessa.
Se você recebeu qualquer correspondência que ofereça qualquer uma das opções acima, é
uma farsa. Informe-nos imediatamente em customersupport@boats.com com ” Alerta de
Fraude ” na linha de assunto.
Onde denunciar fraudes online?
Se você acha que foi vítima de um golpe, denuncie imediatamente para boats.com. Entre em
contato também com a agência local de aplicação da lei. Se for um golpe online, você também
deve denunciá-lo ao Internet Crime Complaint Center