Alimentação saudável e barata

Você não precisa gastar mais para comer bem. Experimente estas dicas do nosso nutricionista Bruno Rodrigo fundador da BR da Nutrição e especialista em emagrecimento.

 

Se você notou que suas compras custam mais do que o normal, você não está sozinho. Em toda a América do Norte, os preços dos alimentos aumentaram durante a pandemia devido à interrupção da cadeia de suprimentos e à escassez de transporte, suprimento de alimentos e mão de obra.

 

No final de 2021, os maiores aumentos de preços foram observados em frango, porco e frutos do mar, enquanto o custo dos vegetais caiu. Veja como montar um cardapio para emagrecer barato.

 

Com os preços da carne subindo, é um bom momento para adicionar mais proteínas à base de plantas, como feijão, lentilha, nozes ou tofu à sua dieta – para sua carteira e para a saúde do seu coração. Estudos sugerem que comer mais plantas pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular.

 

Uma nova pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido, descobriu que a escolha de mais alimentos à base de plantas pode reduzir os custos dos alimentos em até um terço em países de alta renda, incluindo o Canadá. Mesmo um plano flexitariano – onde você come carne, peixe ou aves ocasionalmente – pode reduzir os custos em 14%.